x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 405

Pendência cadastral e/ou fiscal com o Município: São Paulo

Anderson Gomes

Anderson Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 19 janeiro 2026 | 13:01

Boa tarde!

Tudo bem?

Tenho um cliente que está pleiteando o retorno para o Simples Nacional e consequentemente MEI, porém está aparecendo uma pendência cadastral e/ou fiscal com o Município de São Paulo, ele tinha um débito na dívida ativa da PMSP que já foi quitado, inclusive a certidão negativa foi liberada na última sexta-feira (16.01.2026), porém a pendência ainda não foi regularizada junto ao fisco federal.

Não se é por causa da dívida ativa que o processo de regularização/comunicação no fisco federal é mais demorado.

Não há pendência cadastral, vocês já tiveram experiência com este tipo de situação?

Existe algum canal da Prefeitura do Município de São Paulo que consigamos falar sobre o tema, a fim de regularizar o mais breve possível, dia 30.01.2026 é logo ali.

Muito obrigado!

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 19 janeiro 2026 | 16:00

Olá, boa tarde, tudo bem? estou com o mesmo problema, entrei em contato pelo 156 e a orientação é de verificar se a data de cadastro está igual ao início das atividades no CNPJ, não entendi, está tudo igual. O que estou pensando em fazer é solicitar pelo REDESIM e solicitar a regularização da Prefeitura.  O problema é que REDESIM está travando tudo e fico preocupada de perder o prazo, mas complementando a informação eles informam também que posso impugnar o indeferimento. Você conseguiu alguma solução?

Leia R.P.Harmon
Anderson Gomes

Anderson Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 20 janeiro 2026 | 09:19

Leia, bom dia! Tudo bem?

Acabei de consultar a data no cadastro da prefeitura está igual ao CNPJ.

Ainda não consegui solucionar, vou realizar mais algumas consultas e qualquer coisa compartilho contigo.

Muito obrigado!

Gesiani S. de S.

Gesiani S. de S.

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 2 dias Sábado | 31 janeiro 2026 | 11:22

Bom dia eu tmbm, estou com o mesmo problema, ja falei no 156, ligamos mas eles parecem não saber o que é. Mandaram ir presencial, agenda som ente para semana que vem, Eu fiz uma viabilidade, pra ver, se ajuda, mas ja estou sem esperança.
Alguém conseguiu resolver?  consegui ver que tem pêndencia simples pago a menor, atualizou pq nessa quarta-feira eu acessi e emitir uma guia, surgiu outra. segue abaixo o link de pesquida do DUC caso alguém precise.

https://dividaativa.prefeitura.sp.gov.br/

Obrigada Gesiani S. de Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade